segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FLORES CHEGANDO...


Para cada estação do ano que passamos e nos adequamos para melhor sentir suas respectivas singularidades, existe um vinho, no recolhedor inverno os mais encorpados, no charmoso outono, vinhos de médio corpo, para saudar o desinibido verão os brancos, espumantes e roses são os mais indicados, pois a estação pede o frescor dos vinhos, ou pede vinhos tintos mais leves para acompanhar as noites quentes.

E a florida, colorida e inebriante Primavera?
Com essa linda estação do ano se aproximando é inevitável não pensar em flores, nos jardins, frutos e outras cores mais. É uma estação feliz com um clima ainda ameno e fresco, nos fazendo lembrar os vinhos com aromas de flores, seus perfumes e o frescor compartilhado com amigos leves e inovadores.

Que tal um Gewürztraminer?
 Muito aromática e fresca, com seus aromas que fazem lembrar rosas, jardim um pomar cítrico. Outra opção seria um Moscato com um aroma floral delicado,  outra  casta para essa primavera a Sauvignon Blanc com seus aromas cítricos lembrando maracujá.

A cor dessa Estação lembra um bom Rosé que pode ser um espumante ou um vinho, de fácil harmonização, é uma ótima escolha para as finais de tarde mornas e aconchegantes, pedindo alguma coisa que traga frescor e bons papos. Não esquecemos os tintos leves, Pinot Noir leve servido a 15 graus, também é uma ótima opção para essa estação, pois apresentam leveza, frescor, menos corpo, taninos menores, boa acidez e graduação alcoólica moderada.
Para saborear um bom prato diferente, fresco, saudável e colorido e por que não florido?
SALADA FLORIDA
Alface crespa
Repolho roxo em fatias
Cenoura ralada(s)
Erva-doce (funcho) em fatias
Flores comestíveis


Molho
3 colher(es) (sopa) de azeite
1/2 dose(s) de suco de limão
1 colher(es) (sobremesa) de vinagre de maçã
Sal
Pimenta-do-reino branca
Misture as folhas e decore com as flores sirva com o molho

amor-perfeito, calêndula, mastrucio, gerânio, ipê roxo e outras.

Um comentário: