terça-feira, 27 de agosto de 2013

LIVRO DE RECEITAS DA MAMÃE....


Quem nunca viu a mamãe ou a vovó abrir um caderninho cheio de recortes, figura de bolos colados letras corridas e abreviadas de ingredientes diferentes. Eu sempre olhava aquelas receitas e dizia que um dia iria fazer todos aqueles doces, tortas pães iguaizinhos a minha mãe querida fazia.
Tenho o meu livrinho com muitos recortes... Quem sabe meus filhos um dia usem.

As historias contidas nesse caderninho ou livrinho de receita são eternas passam para as gerações futuras, revelando segredos, momentos bons e ruins, responsabilidades e principalmente o amor de cozinhar para a família e amigos.
Receitas que muitas vezes nem existem mais, muitos nem ouviram falar, dicas de outras regiões, países ou até mesmo invenções de nossas mães, verdadeiras relíquias, joias raras.
Coisas que deram certo ou errado não importam! Estão ali e as lembranças estão juntas.

Pegue o seu e divirta-se, coloquem em prática as novas ou antigas receitas e traga de volta os ingredientes do passado para que se misturem ao seu presente e façam um novo e bom futuro, quem sabe essas “receitinhas” não revelam um novo chef ou daí não saia um nome de um letreiro de um renomado restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário