quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CALIFORNIA...

BENVINDOS NOSSOS NOVOS AMIGOS


As primeiras videiras foram plantadas na Califórnia pelos missionários espanhóis em 1769, quando o território era domínio espanhol. Em 1850 a Califórnia é anexada aos EUA. Até 1823 o Napa Valley era habitado pelos índios Wappo. O primeiro homem branco que se estabeleceu na área foi o General Yount em 1831 e foi o responsável pelo plantio das primeiras videiras em Napa.A Califórnia é responsável por 90% da produção de vinho dos Estados Unidos e é a quarta produtora mundial da bebida, depois de França, Itália e Espanha.
A Califórnia é responsável por 90% da produção de vinho dos Estados Unidos e é a quarta produtora mundial da bebida, depois de França, Itália e Espanha
Chardonnay é o tipo mais popular entre os norte-americanos, respondendo uma boa parte da  venda da bebida. Outros brancos também fazem sucesso, zinfandel típica da Califórnia, sauvignon blanc, pinot gris, moscatel entre os tintos, a Califórnia produz excelentes vinhos dos tipos cabernet sauvignon, pinot noir, syrah, merlot, grenache, tempranillo, malbec, petite sirah, cabernet franc e sangiovese.
Boa época para fazer degustação de vinhos na Califórnia é do final de agosto ao final de setembro, quando a maioria das vinícolas faz a colheita das uvas.(ABS)

VAMOS BUSCAR CONHECÊ-LOS E APRECIÁ-LOS.

Sauvignon Blancs dos EUA principalmente os da Califórnia combinam com filés de linguado,limão e manjericão. Sauvignon Blancs quase sempre vão bem com peixes e temperos e complementam a textura e os aromas frutais dos vinhos da California, que são lembrados pela fruta intensa e acidez levemente picante.

UM BRINDE À ELES !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário