segunda-feira, 3 de outubro de 2011

USANDO O SEU NARIZ


QUANDO ESTIVER EM UM MERCADO OU UMA FEIRA LIVRE, PRESTE ATENÇÃO NOS PERFUMES QUE TE CERCAM. É UM BOM TESTE E UMA ÓTIMA TERAPIA. ENTRE EM UMA CASA DE CHÁ E SE ENTREGUE ÀS DIVERSAS ERVAS EXISTENTES.

EM UM LOCAL ONDE OS VINHOS ESTÃO TE OBSERVANDO; PEGUE POR EXEMPLO COM MUITO CARINHO E RESPEITO... rsrsrs. UM BOM PINOT MOIR GIRE DEVAGAR A TAÇA PARA QUE O VINHO SEJA OXIGENADO E ASSIM LIBERE SEUS AROMAS INTRODUZA O SEU NARIZ LÁ DENTRO E ASPIRE LENTAMENTE. VAI SENTIR ALGO PARECIDO COM MORANGO E VIOLETAS SÃO AROMAS PRÓPRIOS DOS VINHOS JOVENS, DA UVA E SÃO CONHECIDOS COMO AROMAS PRIMÁRIOS.
CONFORME O VINHO REAGE COM O AR, OS AROMAS MAIS PROFUNDOS VÃO SURGINDO; ALGO COMO MADEIRA, CARVALHO, SÃO OS AROMAS SECUNDÁRIOS SÃO REFERENTES AO METODO DE VINIFICAÇÃO, COM OS BARRIS ONDE FOI FERMENTADO.
CONTINUE USANDO O NARIZ; AH! CHEIRINHO DE BAUNILHA? CASCA DE ABACAXI? UAU! CRAVO E CANELA, AMEIXAS LIMÕES... QUE PERFUME INEBRIANTE. ESSES AROMAS SÃO OS TERCIARIOS UM POUCO MAIS SUTIS QUE DIZEM SOBRE O TEMPO DE ENVELHECIMENTO, A IDADE DO VINHO.
AGORA PASSE A TAÇA PARA OS LABIOS, FECHE OS OLHOS E APRECIE ESSE NECTAR PERFUMADO.
SAÚDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário