sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RATATOUILLE

Ratatouille é um filme de 2007 animado por computador americano produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. O título se refere a um prato francês (Ratatouille), que é servido no filme, e é também um jogo de palavras sobre as espécies do personagem principal.

O enredo segue Remy, um jovem rato que sonha em se tornar um chef no interior da França, que chega em Paris, apenas para descobrir que seu ídolo de cozinha, Gusteau está morto e tenta alcançar seu objetivo através da formação de uma aliança com o atrapalhado Linguini que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego em um restaurante parisiense .
Seguindo o lema do chef Gusteau, ele demonstra que “qualquer um pode cozinhar”, desde que tenha na alma e no coração a coragem de ousar
Não percam , é irressistivelmente magnifiques !
Ingredientes

- 1 abobrinha cortada em rodelas finas
- 1 berinjela cortada em rodelas finas
- 2 tomates cortados em rodelas finas
- Sal
- Pimenta
- Azeite de oliva

Para o molho

- 5 tomates sem pele e sem sementes
- 1 dente de alho picado
- 1/2 cebola picada
- Alecrim
- Manjericão
- Tomilho
- 1 Pimentão vermelho pequeno
- Sal
- Pimenta
- Azeite de oliva
Preparação:
Preparo

Faça o Molho:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas aromáticas picadas.
Leve tudo ao processador até formar um creme.

Monte a Ratatouille:

Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios.

A PEDIDO DO MEU CARO AMIGO, E SÓCIO NESTE BLOG , EU, APESAR DE SER UM PALPITE ARRISCARIA UM CHARDONNAY; SERÁ QUE ACERTEI?

2 comentários:

  1. Nutritivo e saudável, diriam os nutrólogos da vida.
    Vou arriscar, e enquanto me preparo p/ isso, sigo no aguardo da dica de vinho que pode acompanhar esse prato.

    ResponderExcluir
  2. Colombard e Riesling também caem bem.

    ResponderExcluir