sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SANDUÍCHES E VINHOS..... COMBINAM?



DESCUBRA COMBINAÇÕES DIFERENTES E SAIA DAQUELE PROTOCOLO QUE VINHO É SOMENTE PARA PRATOS CHIQUES DE GRANDS CHEFS


Harmonizando vinho e sanduiches.


O segredo da harmonização está nos ingredientes do sanduíche, não necessariamente no ingrediente principal, mas no que se destaque como o sentido gustativo.

Experimente essa oportunidade para saborear um rótulo novo, uma casta desconhecida. O importante,é o vinho sempre ser especial para você e quem o acompanha.

Até mesmo um sanduíche de mortadela ou qualquer outro onde sua imaginação o levar. Existem vários tipos de pães especiais e ingredientes sofisticados que isso pode significar que um lanche pode ser tão complexo que muitos pratos requintados e isso exige vinhos do mesmo porte.

Uma batata cozida passada na manteiga inspira um Chardonnay. Com ervas e umas gotinhas de limão, um Sauvignon Blanc. Com bacon, talvez um Chianti, e assim por diante. O mesmo ingrediente principal, a batata, gerou três harmonizações distintas em função dos demais participantes.

O Chardonnay, é um vinhos versátil enobrece o paladar de um lanche com carnes e até mesmo com o agridoce de uma geleia. A doçura de uma fruta pode harmonizar com a madeira e as frutas do vinho.

O Pinot Noir também pode ser bastante versátil com sanduiches onde haja carnes mais gordurosas, cremes e mesmo frutas terrosas trazem ao vinho um equilíbrio fantástico.


Não perca mais tempo e faça alguns sanduiches escolha um bom vinho e reúna seus amigos para compartilhar dessa diferente e descontraída reunião.



Fonte: revista adega

Um comentário:

  1. Sanduíche de ovos mexidos com parmesão, na baguete de queijo.
    Eu costumo arriscar um Sauvignon ou um Malbec jovem.
    Tem dado certo. Rsrsrs

    ResponderExcluir