segunda-feira, 27 de maio de 2013

HARMONIZAÇÃO COM AS LOIRAS......... MORENAS GELADAS!!!!

Dicas gerais de harmonização


Isso é fato !!!
Cervejas leves acompanham comidas leves, enquanto cervejas mais fortes, intensas e encorpadas harmonizam melhor com comidas mais pesadas e gordurosas.
Vamos pensar em Ales como Vinho Tinto e Lagers como Vinho Branco.  Ales são fermentadas em temperaturas mais altas, e de aromas e sabores mais complexos. Lagers, fermentadas em temperaturas mais baixas, então são mais leves, com aromas e sabores mais suaves.
Quanto mais escura a cerveja, mais escura deve ser a comida da harmonização. Cervejas escuras recebem essa cor dos maltes escuros, que normalmente têm um sabor mais tostado e algumas vezes mais adocicado, que combinam com sabores das comidas bem assadas ou grelhadas.
Quanto mais picante for a comida, mais lupulada e amarga deve ser a cerveja. O lúpulo consegue cortar bem o efeito das pimentas, permitindo que você consiga sentir os sabores tanto do prato quanto da cerveja.
Prefira começar com as mais leves e secas tanto em sabores quanto em álcool, evoluindo para cervejas mais e encorpadas no final.


Pratos simples do dia-a-dia podem ficar com certo  requinte se acompanhados pela cerveja certa. Carnes mais gordurosas, ou mesmo o tradicional churrasco, vão bem com cervejas mais encorpadas e com um amargor acentuado. Os rótulos ideais, nesse caso, são os das cervejas escuras e meio avermelhadas. As da categoria pilsen, por serem amargas, são uma boa pedida.
Algumas cervejas escuras apresentam um aroma suave de café e casam perfeitamente com os doces, principalmente o chocolate.
Pratos leves, como as saladas, combinam com cervejas de sabor suave, de baixo amargor.
Carnes gordurosas pedem uma cerveja mais encorpada, com teor amargo bem pronunciado.

Para pizzas com bastante queijo, prove uma cerveja com sabor adocicado.
um brinde e divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário