quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SIMPATIAS PARA 2012

TRADIÇÕES E SIMPATIAS

O ano novo é sempre esperado com emoção e alegria e principalmente esperanças.

Cada um de nós sempre tem um ritual, ou uma simpatia para dar sorte, melhorar as finanças ou mesmo começar o ano com o pé direito.

As comidas que nos acompanham na virada do ano podem nos fazer ter sorte e alegria o ano todo, será? Bem sim ou não prefiro não arriscar porque não experimentar, entre na brincadeira ou leve a sério e faça tudo que tem direito, para ser feliz.

Arroz

O arroz não pode faltar na mesa, pois ele simboliza a riqueza e fertilidade.

Champanhe

Muito comum nas viradas do ano e no brinde de Ano Novo.Ele simboliza harmonia , sensualidade e alegria em nossas vidas.

Lentilhas

A lentilha simboliza sorte, ótimo acompanhante do arroz branco. Algumas pessoas dizem que a lentilha tem que ser o primeiro alimento consumido logo após a virada do ano, pois ele ajudará você ter sucesso financeiramente.

Porco e leitão

O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza, mas fique de olho nas calorias hein!

Romã

A romã é símbolo de fartura e fertilidade. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.

Uvas

A uva é a fruta que não pode faltar na nossa mesa no Ano Novo. Além de ser uma delicia de fruta você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. E realizar um pedido antes de fazer o consumo da mesma. para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos.
COLOQUE UMA MOEDA NA TAÇA E BRINDE A VIRADA DO ANO COM UM BOM ESPUMANTE
SE VISTA DE COR CLARA, E TENHA MUITOS PENSAMENTOS POSITIVOS.
COLOQUE ROSAS BRANCAS PELA CASA PARA ATRAIR BONS FLUIDOS
ABRACE, BEIJE E SINTA TODA ESPERANÇA NO CORAÇÃO E TENHA UM BOM ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário