quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MASSAS


O rigor na hora de escolher uma massa e o molho faz desse prato uma delicia especial surgir em um precioso jantar.
Ao dente, com manjericão, ou molho branco ou até mesmo com alho e um bom azeite, saboreada com um bom vinho e a companhia de um bom amigo, o macarrão ou as massas em geral são campeãs de preferência; fáceis de fazer e a rapidez do preparo fazem com que conquistem cada vez mais adeptos. Mas não é simplesmente jogar o macarrão no prato ou ferver até amolecer, existe certo ritual e não é só charme, mas sim um preparo próprio para que fique ainda melhor e mais bonito na hora de presentear quem você gosta.


Dicas:
Massas secas, frescas e recheadas.
Cada um é pensado para determinado molho, e a combinação correta vai resultar em pratos com mais sabor e equilíbrio sendo mais fácil harmonizá-los
As secas, normalmente são industrializadas, absorvem bastante o tempero, vão bem com molhos marcantes como tomates, azeite, alho, ervas e frutos do mar.
Geralmente são curtas e longas. As primeiras ficam melhores com molhos mais rústicos, também as mais indicadas para saladas.
As longas, por sua vez, pedem molhos à base de alho, azeite e tomate. E, quanto mais finas, melhor absorvem os condimentos. Enrole a massa em um garfo de churrasco e apóie em uma colher grande,coloque no centro prato e ponha o molho.
As massas frescas, aquelas feitas com ovos, são muito mais delicadas. Portanto, ficam melhores com molhos suaves, legumes ou simplesmente com manteiga.
As recheadas, como ravióli, canelone e rondelle, ficam mais saborosas se preparadas no forno e vão bem com molhos sugo, bolonhesa ou outros à base de queijo.

Os molhos:

Tomates frescos, bem vermelhinhos adocicados, perfeitos para um bom molho, até mesmo os verdes com um pouco de manjericão e vinho branco Hum!
Dê preferência aos tomates as ervas e deixe um pouco as latas de lado, sinta o prazer de fazer o seu molho e principalmente o prazer de degustá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário