sábado, 14 de maio de 2011

INVERNO

Quando as temperaturas caem, surge aquela vontade de ficar mais próximo de quem se gosta, de estar aquecido entre cobertas ..., diferentes e saborosas bebidas como cafés, chocolates, conhaques e bons vinhos.

Os pratos também ganham novos sabores, texturas e calorias...

Cremes e Sopas hum!

Delicias que aquecem que nos remetem a um lugar de aconchego e de satisfação. Vamos experimentar?

CREME DE ABÓBORA COM HORTELÃ

Ingredientes:

1 kg de abóbora-moranga descascada e picada
1 tablete de caldo de carne
4 xícaras (chá) de leite desnatado
1 cebola média picada
1 xícara (chá) de hortelã picada
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Coloque em uma panela a abóbora, o tablete de caldo de carne esfarelado, o leite e a cebola. Leve para cozinhar e, assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até a abóbora ficar macia, mexendo de vez em quando. Acerte o sal e acrescente a pimenta. Misture e retire do fogo. Transfira a metade da sopa para o liquidificador e junte a hortelã. Bata por 1 minuto e despeje na panela com a sopa restante. Misture e distribua nos pratos.



CREME DE ESPINAFRE

Ingredientes:

1 maço médio de espinafre
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite desnatado
1 caixinha de creme de leite light
sal a gosto

Modo de Preparo:
Limpe e lave o espinafre, separe somente as folhas e coloque-as numa panela. Tampe a panela e leve ao fogo até as folhas murcharem e ficarem macias. Retire do fogo, esprema as folhas para eliminar o excesso de líquido e pique-as finamente. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e a farinha de trigo e deixe dourar sem parar de mexer. Junte, aos poucos, o leite e cozinhe por mais 6 minutos, ou até obter um creme não muito encorpado. Misture o espinafre, o creme de leite e o sal. Assim que ferver, acerte o sal e retire do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário