Os amantes do vinho com certeza sentem desde já saudades do inverno mas sabem que sem esse companheiro fermentado não há possibilidades de prosseguir o ano e com isso recebem a chegada da primavera e o aumento da temperatura nos termômetros, com entusiasmo e sem preconceitos. É a vez dos espumantes, brancos e rosés, ganharem espaço na mesa e na roda de amigos.
Siga algumas dicas e aprecie com moderação essa fase refrescante e harmônica entre tardes quentes e pratos leves e floridos!
Preste atenção na acidez do vinho, isso pode dar-lhe uma característica de frescor e leveza. Um bom palpite são os vinhos verdes de Portugal combinam perfeitamente com essa estação.
Outro ponto importante é a temperatura de serviço dos vinhos. Consuma-os frios, porém não muito gelado, pois isso interfere no que o vinho tem a nos oferecer, mascarando alguns aromas e sabores. Utilize um balde com gelo e água sem congelar a garrafa.
Abuse dos pratos frescos e leves combinados com os vinhos de mesmas características. Frutos do mar, saladas, peixes, ceviches, frutas etc. vinhos roses e brancos podem ter a fama de mais leves, no entanto devemos ter atenção, pois podem ser mais ou menos encorpados.
Não limite-se aos jantares, sirva-se de uma taça acompanhada de um amigo na hora do almoço ou mesmo no fim da tarde happy hour!.
Curta a estação florida, colore seus pensamentos com as imagens das rosas e sinta o perfume ou os aromas do desejado liquido vermelho, branco, rose e sinta suas “bolhinhas” fazendo graça em nosso nariz.